Você está procurando um cardápio fitness de uma semana que ajude a emagrecer, mas não encontrou nada na internet?
Hoje estaremos apresentando uma sugestão de cardápio FIT de 7 dias, além de ótimas dicas para perder peso com saúde, ensinando como preparar algumas receitas de sucos detox e outras light e também apresentando a importância de 10 diferentes alimentos saudáveis para o nosso organismo.
O cardápio fitness nada mais é do que uma alimentação mais saudável e balanceada para o seu dia a dia.
Mas ele deve ser autorizado por seu médico e nutricionista, principalmente se possuir alguma doença crônica, do qual seria muito arriscado fazer qualquer coisa por conta própria.
A sugestão deve ser seguida apenas por uma semana, ou o tempo indicado por seu nutricionista.
Esteja ciente que uma alimentação sem muitos produtos industrializados, balanceada, juntamente com a prática de atividades físicas, é a melhor opção para uma vida mais longa e saudável.

É importante também antes de mais nada verificar a saúde da tireoide no seu endócrino, principalmente para saber qual a necessidade hormonal e o tipo de cardápio mais indicado para diminuir o seu peso e melhorar a saúde.
Dicas para emagrecer com saúde
Se você está precisando de algumas dicas para motivar no emagrecimento saudável, confira as seguintes opções:
1. Pratique exercícios
Essa dica não é novidade para ninguém, mas você está fazendo da maneira correta?
Quando citamos que a prática de exercícios é importante, não quer dizer que você precisa exagerar. Todos os dias uma caminhada de 30 minutos já é o suficiente.
2. Não pule refeições
O ideal é se alimentar cinco vezes ao dia. As refeições devem seguir a ordem de café da manhã, lanche, almoço, café da tarde, jantar e ceia.
Assim você mantém o metabolismo funcionando a todo o vapor, não acumulando energia (gordura) para as horas de dificuldade.
Um mito do emagrecimento é ficar sem comer, ao fazer isso você estimula seu corpo a sempre armazenar energia, sempre ficando com aquele pneuzinho extra.
O que você pode ficar sem comer são os alimentos industrializados, esses sim.
3. A refeição mais importante do dia
Para nós brasileiros a refeição mais importante parece ser o almoço não é mesmo? Mas saiba que ainda sim a refeição mais importante é o café da manhã.
É ele que da o “start” no metabolismo, repondo inclusive as energias perdidas durante todas as horas de sono e dando um ânimo a mais para encarar o dia.
4. Evite carboidratos simples
Alimentos feitos com trigo “normal” e outros ricos em carboidratos simples, possuem uma fácil absorção pelo organismo, elevando a taxa de açúcar no sangue, desencadeando problemas graves de saúde, como o diabetes.
Essa absorção rápida, também faz com que você coma mais, pois a energia é esgotada mais rapidamente, o que te leva a sempre ingerir alimentos para matar a fome.
5. Faça a ingestão de alimentos que controlam a glicemia do sangue
Alimentos como a aveia, quinoa, farinhas como a de maracujá e outras não tão comuns, são fortes aliadas na hora de regular o açúcar no sangue, pois seu alto teor de fibras, são responsáveis por reduzir a absorção de glicose pelo organismo.
6. Tome água
É água ok? Refrigerantes não contam e sucos só se forem feitos da fruta, naturais. A ingestão de ao menos 2 litros de água é indicado para manter todos os órgãos em pleno funcionamento.
Além dos benefícios para a saúde, a água também trás a sensação de saciedade por mais tempo e funciona até mesmo como um termogênico natural, quando ingerida gelada (mas cuidado com a garganta).
7. Faça a substituição do açúcar
Principalmente em sua versão refinada, o açúcar é muito prejudicial para quem quer emagrecer, mas principalmente para a saúde.
Opte por adoçar suas refeições com mel, ágave, adoçantes a base de stévia ou pelo menos versões demerara ou mascavo do açúcar.
